.006

................Amizade ............garRa ............moTivação ................União .........EmpeNho ..........confiAnça O pertencer à ARTuna, leva a que tenhamos orgulho. E vocês perguntam: “como se consegue ganhar esse orgulho?” Isso agora... No entanto, o nosso crescimento não provem de palavras destrutivas ("Ah isto está tudo mal, vocês cantam mal, tuna mista não dá, etc") e quando há discordância, esta que seja uma oposição construtiva e leal. No entanto, a responsabilidade na Tuna considera-se mais individual: cada tuno, cada um de nós deve contribuir para a Tuna em si e isso faz com que desenvolvamos em nós um carinho especial por aquilo em que nos estamos a envolver, empenhar e a tornar. Assim, quanto mais orgulho tivermos ao pertencer à ARTuna, melhor e mais respeitada ela será, o que ajuda a criar ainda mais orgulho, tudo isso num processo de feedback positivo pelo qual vale a pena lutar. Para terminar, afirmar que pertencemos à ARTuna, fora o pertencermos a este ou aquele curso ou à ESAP,esta afirmação pode ser feita com a maior tranquilidade e orgulho de quem acredita na importância e no valor da tarefa à qual se dedica.

3 comentários:

Anónimo disse...

já se ouve alguma coisa.....

caramba cadê os instrumentos???

Anónimo disse...

o que voces querem sei eu!!
espectaculos, admiraçao, ramboiadas ate altas horas, bebedeiras...
ok contem cmg!! hehe
tou la
Parabens!!

Anónimo disse...

Um dia, sentada no "nosso" cafezinho S. Domingos, disse para mim própria, em conclusão do que já me vinha a moer a cabeça há muito tempo: "bolas, se não ajudar a criar uma tuna, vo.m arrepender po resto da vida".
Assim, falei com o Luis que hesitou um pouco devido ao pouco tempo que disponibilizamos durante o ano, mas "porque não tentar?". A seguir entra o Piri no café, falo com ele, e ele responde "Sim! Vamos em frente, por favor". Mais tarde falo com o Isqueiro que me responde da mesma forma.
Começou a nascer o sonho.
Tunos da ARTuna, digo-vos que nunca pensei ver tanta gente empenhada nisto, juro-vos que nunca imaginei que tantos aderissem, voces superaram todas e quaisquer espectativas. Penso que nenhum dos 4 membros fundadores pensou ver tanta gente nos ensaios, ver tanto empenho, tanta garra.. Surpreendem a cada ensaio, a cada palavra bonita e de incentivo, a cada "desespero momentâneo" quendo a "nota não sai bem", porque voces querem melhorar isso e querem ser realmente bons naquilo que fazem.
Por tudo isso, um grande obrigada a todos. Tenho muito muito orgulho em todos voces,em cada um de nós quando cantamos e tocamos em grupo.