Um grande dia!...

No passado dia 15 de Maio, dirigimo-nos a S. Mamede Infesta para participar num festival de tunas, festejando o 10º aniversário da Setentuna do CATI- Centro de Apoio á Terceira Idade.

A ARTuna foi quem estreou o palco, começando com a nossa famosa versão da Madalena, seguindo-se a serenata á nossa cidade, Porto Sentido, um grande original nosso, Muito Mais, Vinho do Porto e a pedido do público um nosso outro original, Estudante.

De seguida actuou a tuna á qual a nossa querida ensaiadora faz parte, a Atituna, seguidamente a Tuna de Contabilidade do Porto.

Finalmente a grande surpresa e momento alto da tarde, a actuação da Setentuna.

Faltam palavras para tentar explicar o quão emocionante foi a actuação de uma tuna constituída por 25 elementos com idades entre os 70 e os 83 anos! “Idosos activos que se recusam a envelhecer”.

Foi uma tarde muito bem passada, que juntou várias gerações, todas elas com um objectivo em comum: alegrar, cantar e encantar S. Mamede e aplaudir esta iniciativa que para nós, ARTuna, foi tão especial.

Em nome da nossa tuna, tiramos-vos o chapéu e louvamos a vossa força, empenho e acima de tudo o vosso espírito. Muito obrigado, todos nós crescemos nesse dia.

Já á noite, fomos também convidados para um encontro de tunas, no Auditório do Olival, com as seguintes tunas: TUNAFE, TAULP, ARTUNA, CIENTUNA, TAESAD, TFULT e LOONEY TUNA.

Foi mais uma vez um momento bem passado, pois apesar de não estarmos tantos como é costume, não deixamos de transmitir ao público a nossa razão de existência, e dar a conhecer um pouco do nosso mundo das artes.

Obrigado por nos terem alimentado, e principalmente por pudermos ter estado na cantina mais amorosa de todos os festivais a que alguma vez fomos! Obrigado também aos nossos guias “impacábeis” por nos terem aturado e entrado em todas as brincadeiras que proporcionamos!

Foi um dia em grande!...

1 comentário:

paula disse...

Sem dúvida que foi um grande dia!
Venham mais assim!

Adoro-vos ARTuna!