Próxima Paragem da ARTuna: Setúbal

I FATuM – Festival de Tunas Mistas dos Semper T’unos, Setúbal

Emblema+tuna.png
A cidade de Setúbal vem de novo dar e receber mostras de grande potencialidade académica e artística, pelas mãos de uns dos seus mais activos representantes, os Semper T’unos, tuna mista da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

No seguimento do I Tuna na Caneca, encontro realizado em 2008, estes estudantes apresentam a 20 e 21 de Março o seu primeiro Festival de Tunas Mistas, cujo nome, inspirado na expressão latina de Fado (FATuM) servirá também de tema para o evento.

Para esta homenagem ao fado e á cidade sadina vão fazer-se ouvir tunas de quatro regiões distintas, nomeadamente a escstunis (Lisboa), a ARTuna (Porto), a EnfTuna (Portalegre) e a Tuna d’ESTES (Coimbra), que juntamente com a tuna da casa oferecem ao público um espectáculo de variedade musical e artística de distinção.

Proporcionando à cidade de Bocage uma noite de serenatas a partir das 21h30 de sexta-feira, as quatro tunas a concurso serão avaliadas pelo júri seleccionado quanto a estas típicas canções de amor, que certamente inspirarão a empatia e o romantismo na assistência. Seguir-se-á então um arraial académico no Auditório José Afonso que visa estreitar o convívio salutar entre todos os participantes e o público presente.

No dia 21 o Auditório da Nossa Senhora da Anunciada recebe o referido festival pelas 21h30, com entradas a 2,50 euros.

3 comentários:

Mani disse...

1h EM PONTO, no Largo! :)

Nós vamos, nós vamos... la la la la la la!

Çoreart

Anónimo disse...

tu tu tuna mais tuna
tu tu tuna mais tuna
xD
parabéns
mereceram mesmo
foi muito bem entreguem

Anónimo disse...

Mais uma viagem, mais um prémiosinho, vocês são o meu orgulho, e cada dia que passa gosto mais e sinto-me mais realizado por ter ajudado a formar esta magnifica, espectacular, impacavel tuna.
Adoro-vos.