Pessoal, ontem foi um grande dia para todos nós, coroado com um grande final com 4 prémios no
I Tosta Mista – festival de tunas mistas de Viseu.
Ainda não caí bem na realidade, tudo parece um sonho que veio premiar todo o esforço de todos nós ao longo desde ano e 4 meses. Tenho que agradecer a todos vocês por fazerem da ARTuna um grupo tão bonito, sólido e coeso! Cada um de nós dá um bocadinho de si pela ARTuna que ontem deu provas de que está melhor que nunca. Obrigada a todos e também aos candidatos a aspirantes a caloiros que ontem torceram por nós na 2ª fila (só não foi na 1ª porque era onde estava o júri) e nos foram dando força durante toda a actuação, apesar de todos os percalços (1 corda de guitarra e outra de contrabaixo partidas, 2 pandeiretas a cair, eu a dar notas ao lado no bandolim). Obrigada por nos terem apoiado desta forma!
Tenho de dizer que os comentários dos elementos da tuna aqui no blog me deixaram de lágrimas nos olhos, tal como na noite do festival, porque sinto que estamos todos juntos no mesmo barco a remar para o mesmo lado e ritmados ao som das nossas músicas que pouco a pouco vão aumentando em número e qualidade musical.
Para mim, receber os prémios ontem significou uma grande vitória e o reconhecer de um esforço que todos fizemos. A melhor pandeireta foi um prémio merecidíssimo! O esforço dos nossos esquemáticos, as nódoas negras, as horas extra em ensaio de pandeiretas, tudo foi recompensado pelo 2º prémio de melhor pandeireta que a ARTuna recebeu graças a vocês! Obrigada esquemáticos! A melhor serenata, devo confessar que foi uma surpresa para mim, porque houve outras boas interpretações na corrida por este prémio, mas a verdade é que a serenata à nossa cidade, a nossa invicta, foi lindíssima e todo o público do palácio de gelo vibrou. Em relação aos prémios de tuna mais tuna e melhor tuna nem consigo explicar o orgulho que sinto! Os 2 prémios de uma só vez, significa que fomos os melhores a nível de espírito de tuna e de grupo e também os melhores musicalmente! Os 2 prémios em conjunto significam mesmo muito!
É por isto que não me canso de agradecer a todos os elementos da ARTuna: Mestres Tunos, os 4 que iniciamos este sonho, aos tunos que se juntaram a nós e ao que entretanto já deu provas de merecer esse estatuto :), aos nossos caloiros, que tanto se têm esforçado para melhorar em tudo e aos novos candidatos a aspirantes a caloiros que são o futuro da ARTuna. Queria também agradecer especialmente à Maria, a mãe da tuna como costumamos dizer. Tu sempre acreditaste em nós, investiste muito tempo em nós e mais que ensaiadora e executora dos arranjos musicais, ensinaste-nos o que significa ser uma tuna e tudo o que esse estatuto acarreta. Mas sei que estás babadíssima por nós e que festejaste tanto ou mais que nós com a nossa amiga Atituna, obrigada a vocês também, meninas por torcerem por nós e terem festejado a nossa vitória em Braga, num outro festival.
Estou babadíssima, orgulhosíssima, confiante.. obrigada a todos por tudo!
Paulinha aka PerdizART